Visualizar Next stop: where? em um mapa maior

06 March 2010

The Sheep Keeper

I'm a keeper of sheep.
The sheep are my thoughts
And my thoughts are all sensations.
I think with my eyes and ears
And with my hands and feet
And with my nose and mouth.

To think a flower is to see it and smell it
And to eat a fruit is to taste its meaning.

That's why on a hot day
When I ache from enjoying it so much,
And stretch out on the grass,
Closing my warm eyes,
I feel my whole body lying full length in reality,
I know the truth and I'm happy.

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.

Alberto Caeiro - O Guardador de Rebanhos


Alberto Caeiro

1 comment:

  1. há quem lhe chame o "mestre" Caeiro !

    uma abraço

    Mike

    ReplyDelete